sexta-feira, 25 de maio de 2012

Athletic

Havia bem tempo que nom visitava estas leiras. Tenho boa ánsia delas, bem se nota! Tanto tempo que as silvas, tojos e demais estadea de ervas más a pouco mais cobrem os indefensos valados. Mas o foucinho sempre chega em tempo para manter as lindes limpas e os marcos visíveis. 
E aqui estamos mais umha vez.
Muitos dos que passais por este espaço de argila com maior ou menor freqüência sabeis que levo quase um ano a trabalhar em Bilbo. E vários de vós sabeis também que, ao longo deste tempo, a minha histórica simpatia polo Athletic (o Dépor über alles, isso sim!) desenvolveu-se muito, de um jeito acho que inevitável tendo em conta como vivem os bilbainos esse fenómeno que, por vezes, deixa de ser estritamente futebolístico para se converter numha eclosom social muitíssimo mais complexa. Quase se pode dizer que numha autêntica (sub)cultura. Há que morar lá para entendê-lo, ou quando menos para perceber umha mínima parte da sua magnitude.
Por isso gostaria de partilhar com vós este vídeo que me chegou através do correio eletrónico. Um vídeo que tem a ver com o que venho de escrever no parágrafo anterior, e também em boa medida com outras cousinhas que um vai lendo nas suas incursons por blogo-leiras afins e com as que nom pode menos que concordar. Um vídeo, no fim de contas, que tinha de aparecer obrigadamente por aqui num dia como o de hoje.
Que gosteis. E, por suposto, Athletic Athletic, geuria!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário